IMPLANTE DENTÁRIO

A falta de um dente afeta toda a saúde bucal, pois os dentes vizinhos perdem a estabilidade mantida pelo ponto de contato entre eles, resultando em migração desses dentes para posições incorretas.

Os guias cirúrgicos obtidos através de tomografia computadorizada simplificam e minimizam a extenção da cirurgia. Na cirurgia guiada, uma pequena perfuração de 2mm é o suficiente para a instalação de um implante. Menos corte, melhor recuperação.

O implante é uma “raiz artificial” feita em titânio que, após a cirurgia, passa por um período de de adesão ao osso, ao qual chamamos de ósseointegração. Esse período varia de acordo com o tipo ósseo, área operada, fatores sistêmicos, etc. Os implantes mais avançados reduzem o tempo de espera que era em média de quatro à seis meses, para apenas 21 dias de espera, em condições de saúde normais. Em alguns casos, é possível até a instalação imediata do dente após a cirurgia de implante.

A cirurgia de implante é hoje, um processo seguro, rápido e menos invasivo. O ideal é que o dente perdido seja substituído o mais breve possíel, evitando perda de estrutura ósssea e desarmonia oclusal.